A tecnologia flex já tem vendas acumuladas de 18,5 milhões de veículos no período de 2003 a 2012, o equivalente a aproximadamente metade da frota em circulação no país, informa o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes dos Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini.
O carro bicombustível teve nesse período uma escalada impressionante. “Com a participação de 4% nas vendas totais de veículos leves (automóveis e comerciais leves) em 2003 – ano de lançamento –, o carro flex foi gradativamente ganhando espaço entre os consumidores e superou, a partir de 2007, a casa dos 80% de participação mínima”, detalha o presidente da Anfavea. O índice obtido em 2012, de 87%, é recorde.
Em 2010, registrou 86% de participação e em 2011, 83%, que são consideradas oscilações normais de mercado. “A tendência do flex é de manter-se nessa faixa superior a 80%”, enfatiza. Avaliado como bastante expressivo, esse índice garante, em nome da diversidade, espaço para as demais modalidades (veículos a gasolina, veículos a diesel), comenta Belini, que é também presidente da Fiat no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário